Skip to main content

Finalmente chegou a segunda quinzena de março, após os contadores, empresários e contribuintes encararem diversas novidades neste primeiros dias do mês, como a prorrogação da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF) para 2025 e o início do prazo de entrega do Imposto de Renda 2024.

Até a última sexta-feira (15), os contribuintes precisaram entregar, entre outras obrigações a Escrituração Fiscal Digital das Contribuições incidentes sobre a Receita (EFD-Contribuições), a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais e a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb).

Embora o mês tenha mais 13 dias para acabar, os contadores não tem os mesmos dias para terminar as entregas das declarações acessórias do mês.

Isso porque o último dia útil do mês seria dia 29 de março, próxima sexta-feira, no entanto neste ano a data é feriado nacional, Sexta-Feira Santa. Assim, todas as entregas pendentes devem ser enviadas até quinta-feira da próxima semana, dia 28, totalizando 10 dias para a classe se organizar e fazer os envios necessários.

Para ajudar, confira abaixo quais obrigações acessórias ainda devem ser entregues nesta reta final de março:

Data de ApresentaçãoDeclarações, Demonstrativos e Documentos de Interesse Principal das Pessoas JurídicasPeríodo de Apuração
20PGDAS-D – Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples NacionalFevereiro/2024
21DCTF Mensal – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais – MensalJaneiro/2024
28Defis – Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais Ano-calendário de 2023
28DTTA – Declaração de Transferência de Titularidade de AçõesJulho a Dezembro/2023
28DME – Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie Fevereiro/2024
28DOI – Declaração sobre Operações ImobiliáriasFevereiro/2024

Leave a Reply

Informações Gerais

Endereço:
R. Mar de Sufe, 114 - JARDIM IMPERIAL, Manaus - AM, 69058-438

WatsApp:
92 99994-1651