Manaus Contábil

(92) 3071-8383
9994.3651 / 9994.1651/ 9994.1851



Notícias

08/08/2019 - Valuation – Litígio na dissolução societária!!!

08/08/2019

Os desafios no âmbito empresarial vão desde o planejamento para se montar uma empresa ao encerramento ou distrato entre os sócios.

Empreender – desafios diários!!!

Montar uma empresa é o sonho de grande parte dos brasileiros, trocar a carteira de trabalho por um CNPJ, realmente é algo desafiador.

Sair da “Zona de Conforto” e passar por provas das mais diversas a cada dia, com soluções que muitas vezes são concretizadas aos “45 do segundo tempo” são rotinas de grande parte dos gestores, principalmente quando o Caixa da empresa não dispõe de muitos recursos.

Sociedade – quando o planejamento inicial não é realizado detalhadamente, a dissolução pode ser problemática.

Quando se inicia uma empresa, e o planejamento realizado (muitas vezes se quer há) não contempla a possibilidade da dissolução ou saída de um dos sócios, com regras claras e objetivas, a possibilidade de problemas e discussões judiciais são grandes, entretanto, resolvíveis.

Se a sociedade está em funcionamento e agradando as partes envolvidas (sócios), mesmo que no inicio não tenha sido detalhado essa possibilidade (Dissolução), nunca é tarde para que esse ajuste ocorra, caso as partes em comum acordo cheguem ao consenso.

A importância do Valuation!!!

A conceitos que dizem que empresas tem: começo, meio e fim; quando falamos fim, não necessariamente seja o fim da empresa, pode ser apenas da sociedade. E é nesse momento que surgem as dúvidas ou mesmos divergências.

Como separar as partes?

Como valorizar as partes?

Uma vez definido a participação acionaria dos sócios, com percentuais idênticos ou não, podemos colocar em pratica a estruturação do Valuation, para que baseado em conceitos geralmente aceitos e métricas, possamos trabalhar essa ferramenta (VALUATION).

Com base no Valuation, é possível definir o valor da empresa com projeções de resultados trazidos a Valor Presente, sempre respaldado em: Analise do Mercado, Analise da região Demográfica e também dos dados históricos formais ou mesmo informais da empresa.

Com base num vasto material da empresa que será: analisado, discutido e projetado; podemos chegar a um denominador comum, que, sem qualquer vício ou mesmo tendência a beneficiar qualquer das partes, definir o real valor da empresa, apresentar as partes envolvidas e utilizar essa ferramenta para que um “impasse” seja enfim solucionado.


Outras Notícias

Mais notcias